Jornalismo


Desde 1998 que Chris Graeme se tem especializado na cobertura de eventos políticos, sociais e culturais em Portugal, principalmente nas cidades de Lisboa e do Porto.

Iniciou a sua atividade neste país no conceituado jornal de língua inglesa Anglo-Portuguese News. Um ano após o seu encerramento, em 2004, e até à presente data, passou a colaborar regularmente com outro periódico anglófono, The Algarve Resident, fazendo a cobertura noticiosa relativa à cidade de Lisboa. Colaborou também com o semanário de língua inglesa The Portugal News e forneceu conteúdos para o arranque inicial do serviço de informações online AngloInfo Portugal.

Colaborou enquanto jornalista e fotógrafo, até 2012, com as revistas de lifestyle e consumo de luxo Essential da Open Media, em Lisboa e na Madeira.

Entre 2005 e 2012 colaborou com a revista mensal de imobiliário em língua inglesa People and Business, tendo sido o seu último editor. O seu encerramento ocorreu durante a crise do ramo imobiliário de 2008-2012. Seguidamente trabalhou como editor e colaborador numa revista trimestral do ramo comercial e imobiliário, a Partners and Business.

De 2013 a 2015 forneceu conteúdos da web e prestou apoio na área de relações públicas, marketing e comunicação social à Henley and Partners Portugal, especialistas em cidadania global, tendo lançado nesse período o seu blog sobre cidadania The Golden Resident.

Trabalhou também como editor inglês da revista People with Attitude, pertencente ao American Club of Lisbon, bem como das respetivas listas de associados.

Durante o ano de 2016 dedicou-se à escrita do seu romance “Cassandra’s Cavern”.

Trabalhos




ALGARVE RESIDENT

Jornal em inglês da comunidade Algarvia


PARTNERS IN BUSINESS

Revista de Investimentos, Imobiliárias, Comércio e Turismo


PEOPLE WITH ATTITUDE

NEW HORIZONS

Residência e Vistos Dourados, 2014